Pós-doutorado em biologia molecular na USP com bolsa da FAPESP

Seg, 18 de Março de 2019 10:38

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o Projeto Temático "Caracterização molecular das interações entre carrapatos, riquétsias e hospedeiros vertebrados", conduzido no Laboratório de Bioquímica e Imunologia de Artrópodes do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição vai até dia 22 de março.

O subprojeto vinculado à vaga tem como objetivo principal o estudo funcional das vias de sinalização celular envolvidas na resposta imune do carrapato Amblyomma aureolatum contra a infecção por Rickettsia rickettsii, bactéria causadora da febre maculosa brasileira.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. A posição requer experiência prévia em biologia molecular atestada pela dissertação de mestrado e/ou tese de doutorado ou ainda pelas publicações científicas. Para a escolha do candidato será considerada a sua experiência prática em técnicas de biologia molecular e celular, tais como: cultura celular, extração de DNA e RNA, PCR quantitativo, entre outras. Também é desejável que o candidato tenha experiência na manipulação de animais de biotério.

Os candidatos deverão enviar à coordenadora do projeto, a professora Sirlei Daffre ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), os seguintes documentos (em formato pdf): currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação emitidas por profissionais da área de atuação do candidato.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2717.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP