Cursos avançados de PI são lançados pela parceria INPI-OMPI

Seg, 18 de Março de 2019 09:44

O presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, o diretor executivo da Academia da OMPI, Sheriff Saadallah, e o diretor regional da OMPI no Brasil, José Graça Aranha, participaram nesta quinta-feira (14/03), no Rio de Janeiro, do lançamento de quatro cursos avançados à distância da parceria INPI-OMPI.

Os cursos, que serão realizados em Português, abordarão os seguintes temas: Patentes; Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas; Busca de Informações de Patentes; e Noções Básicas de Redação de Patentes.

Os dois primeiros cursos (o de Patentes e o de Marcas, DI e Indicações Geográficas) serão realizados de 8 de abril a 19 de julho. As inscrições estão abertas até o dia 5 de abril. Para obter mais informações sobre inscrições, objetivo, carga horária e taxas, acesse a página da agenda de cursos da Academia do INPI.

Os outros dois cursos avançados (o de Busca de Informações de Patentes e o de Noções Básicas de Redação de Patentes) serão realizados entre setembro e dezembro. O período de inscrições será informado posteriormente.

44 mil alunos em curso geral de PI

É importante destacar que, somente com o Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância, também realizado pela parceria INPI-OMPI, foram capacitados mais de 44 mil alunos entre 2012 e 2018.

Em sua apresentação, o presidente do INPI ressaltou a importância da capacitação em Propriedade Intelectual para que as empresas possam usar a PI como elemento em suas estratégias de negócios.

Durante o evento, a OMPI homenageou a equipe de servidores do INPI que participou da customização dos cursos em Português e que atuará como administradores.

O seminário de lançamento dos cursos também contou com a palestra da diretora do Programa de Ensino à Distância da Academia da OMPI, Altaye Tedla, do presidente do Consórcio Cederj, Carlos Eduardo Bielschowsky, e da chefe do Setor de Tecnologias Educacionais do INPI, Maria Helena Hatschbach.

Fonte: Portal INPI