UFSCar recebe inscrições pars mestrado profissional em Educação

Qui, 14 de Março de 2019 11:56

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 22 de março de 2019 para o processo seletivo de ingresso ao curso de mestrado profissional em Educação, com início no segundo semestre de 2019.

Os candidatos devem ter diploma obtido em qualquer curso superior de licenciatura plena. Além disso, devem ter vínculo com escolas municipais, estaduais ou particulares e experiência comprovada em sala de aula como professores da educação básica.

Os candidatos também devem ter disponibilidade de horários para cursar disciplinas e participar de reuniões de orientação e dos grupos de pesquisa coordenados pelos docentes do PPGPE.

A linha de pesquisa do programa é intitulada "Processos educativos - Linguagens, Currículo e Tecnologias" e produzirá conhecimentos teóricos sobre situações didáticas nas áreas de atuação dos professores da Educação Básica. Estudos referentes aos processos educativos, sobre currículo, tecnologias e formação docente também são de interesse do PPGPE.

A inscrição, que tem um custo de R$ 120, deverá ser feita por meio de preenchimento de formulário on-line, envio de documentação e de um anteprojeto de pesquisa, com parâmetros também detalhados no edital. A documentação exigida consiste de diploma de graduação, CPF, documento de identidade, declaração que comprove vínculo com escolas da Educação Básica e experiência em sala de aula, comprovante do pagamento da taxa de inscrição e autodeclaração étnico-racial.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: análise e arguição do anteprojeto. Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter pontuação igual ou superior a sete em cada uma das etapas. O resultado final será divulgado no dia 5 de julho, no site do PPGPE.

Mais informações: www.ppgpe.ufscar.br/ingresso/processo-seletivo.

Fonte: Agência FAPESP