Treinamento técnico em comportamento animal com bolsa da FAPESP

Qui, 14 de Março de 2019 11:43

Duas vagas de treinamento técnico nível dois (TT-2) com bolsa da FAPESP estão abertas no Projeto Temático "Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente", conduzido no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). As inscrições devem ser feitas até dia 20 de março de 2019.

O objetivo principal do projeto é estudar o comportamento de macacos-prego, com foco nos indivíduos entre 0 e 36 meses de idade das espécies Sapajus nigritus, S. libidinosus, S. xanthosternos e S. flavius.

Os bolsistas implementarão o banco de dados da pesquisa e o alimentarão com as informações repassadas pelos pesquisadores, gerenciando também o fluxo da informação. Os candidatos selecionados deverão se dedicar exclusivamente às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Para se candidatar, o interessado deve estar cursando o último ano do ensino técnico ou já estar formado. Não pode ter reprovações em seu histórico escolar e deve ter conhecimento básico em biologia, informática e de softwares para bancos de dados.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail, com histórico escolar, currículo atualizado e carta de interesse enviados em arquivo formato PDF para a coordenadora do projeto, a professora Patrícia Izar ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

A seleção será realizada após análise da documentação recebida. Os candidatos habilitados serão convocados para uma entrevista por e-mail.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2688.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP