UFSCar marca início do ano letivo com aula magna sobre Universidades Empreendedoras

Qua, 13 de Março de 2019 14:58

O início do ano letivo é sempre de euforia, para os estudantes recém chegados à universidade, e de expectativas para os alunos de uma forma geral. E para estimular a visão de empreendedorismo, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza aula magna sobre Universidades Empreendedoras amanhã (13), no o Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) na instituição de ensino.

O evento acontece no campus São Carlos e é gratuito. E, para marcar o início do ano letivo de 2019, os estudantes da UFSCar contarão com a participação no evento de Guilherme Ary Plonski, Professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

O docente também é professor associado da Escola Politécnica na respectiva instituição de ensino e foi presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Empreendedorismo

O curso de empreendedorismo tem a titulação tecnológica e dura entre dois e três anos. Os profissionais podem estudar na modalidade presencial ou a distância e serão capazes de atuar em processos de gerenciamento e desenvolvimento de tecnologias ou técnicas inovadoras, no mercado de trabalho.

É possível também fazer uma pós-graduação em Empreendedorismo. Com isto, desenvolverá a capacidade de identificar novas oportunidades no mercado, criar plano de negócios, identificar o comportamento do consumidor, entre outras habilidades. Contrate a bolsa de estudo do Educa Mais Brasil e consiga até 70% de desconto na mensalidade. Saiba mais em www.educamaisbrasil.com.br.

Fonte: Tunísia Cores | E+B Educação