Novo edital dos Institutos Max Planck está com inscrições abertas

Ter, 12 de Março de 2019 10:26

Os Institutos Max Planck na Alemanha abriram 61 vagas para cursos de mestrado, doutorado e estágios de pós-doutorado e para cargo de professor, conforme convocatória anunciada para a América Latina. Os prazos para inscrição vão de 15 de março a 1º de maio, de acordo com a instituição e o curso.

São, ao todo, 31 institutos com vagas abertas nesse período e demanda de pessoal para o desenvolvimento de projetos específicos.

As vagas estão disponíveis em unidades como os institutos Max Planck de Microbiologia Terrestre, Sistemas Inteligentes, História da Ciência, Biomedicina Molecular, Imunologia e Epigenética, Pesquisa Demográfica, Cultivo Vegetal, Biologia Evolutiva e Física de Plasma.

As oportunidades abrangem áreas como Genética, Bioinformática, Biologia Molecular, Biofísica, Geologia, Engenharia Mecânica, Biotecnologia, Astrofísica, Linguística, Antropologia Social, Realidade Aumentada, Óptica, Processamento de Imagens, Arqueologia, Processos de Catálise, Genômica, Economia, entre outras.

As inscrições podem ser feitas nos sites indicados nos arquivos disponíveis na página da convocatória da Sociedade Max Planck.

Mais informações: www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales.

Fonte: Agência FAPESP