logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Cooperação para a divulgação do Prêmio BB de Tecnologia Social 2019 Fundação Banco do Brasil

Seg, 11 de Março de 2019 16:09

Estão abertas as inscrições do Prêmio Fundação Banco do Brasil Tecnologias Sociais 2019 que selecionará projetos de organizações sociais.

 

Criado em 2001 o prêmio é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais para entidades que desenvolvem projetos inovadores que tenham potencial para reaplicação social e inovação tecnológica no Brasil e no exterior.

 

A Fundação BB seleciona projetos alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável nas categorias nacional e internacional voltada para países da América Latina e o Caribe.

 

Em todas as edições a Fundação BB realiza um trabalho de acompanhamento dos premiados após o recebimento do prêmio, para fornecer cooperação para que os projetos alcancem visibilidade, sustentabilidade e acesso a outros recursos que garantam a longevidade das entidades.

 

São participantes desta edição o Governo Federal, MCTIC, ONU, PNUD, Ministério da Cidadania, MCT, BNDES, Fundação Banco do Brasil e as suas empresas Ativos S/A, BB Tecnologias e Serviços e o também com o apoio da iniciativa privada como o Instituto C&A.

 

Neste ano o investimento em premiação será de 700 mil reais para iniciativas brasileiras e prêmios de reconhecimento dos finalistas internacionais.

 

COMUNICAÇÃO - A estratégia para divulgação do prêmio deste ano conta com a cooperação de parceiros governamentais e privados para ampliar alcance internacional do prêmio e alcançar interessados de países da América Latina, possibilitando a exposição de projetos inovadores e tecnologias que podem contribuir para o repositório da premiação.

 

O compromisso geral é posicionar a divulgação com parceiros, organização ações sociais e imprensa latino americana para fomentar a participação internacional.

 

Vários países já reconheceram a iniciativa da premiação e buscaram a cooperação para aplicação das tecnologias sociais em seus países como Lituânia, Timor Leste e Cuba.

 

De 2001 até 2017 foram 7020 inscrições e mais de 4,1 milhões em premiações.

 

O acesso para inscrições que vai até 21 de Abril mais informações estão disponíveis em https://fbb.org.br/pt-br/premio e a plataforma está disponível em inglês, português e espanhol.

 

Também no site do prêmio é possível consultar o Banco de Tecnologias Sociais premiados em outras edições que podem ser compartilhados e desenvolvidos com o apoio dos organizadores do prêmio.

 

Fonte: Portal MCTIC

 

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa