"A Capes e o futuro da pós-graduação brasileira" é tema de aula magna na Fiocruz

Sex, 08 de Março de 2019 14:23

A palestra, gratuita e aberta ao público, acontecerá no dia 13 de março, no Rio de Janeiro

Na semana de abertura do ano acadêmico, a Fiocruz receberá o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), professor Anderson Ribeiro Correia, para conferir a aula magna de tema “A Capes e o futuro da Pós-Graduação brasileira”. A palestra, gratuita e aberta ao público, acontecerá no dia 13 de março, às 14h, no Auditório Emmanuel Dias / Pavilhão Arthur Neiva.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Avançados do Instituo Oswaldo Cruz, coordenado pelo Acadêmico Renato Cordeiro e Maria de Lourdes Oliveira. O grupo busca promover debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros.

Confira o perfil do palestrante

Professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. É pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), nível 1B. Assessor ad-hoc da Capes, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e CNPQ. Foi superintendente de infraestrutura aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo. Ocupa atualmente a presidência da Capes, do Ministério da Educação. Possui graduação em engenharia civil pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em engenharia de infraestrutura aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e doutorado em engenharia de transportes pela University of Calgary, no Canadá. É membro de vários conselhos profissionais na área de educação, ciência, tecnologia e inovação.

Fonte: Jornal da Ciência, 07/03/2019, com informações ABC