Pós-doutorado em Genética Molecular de Microrganismos com Bolsa da FAPESP

Qua, 27 de Fevereiro de 2019 09:37

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático "Novel strategy for anaerobic production of polyhydroxyalkanoates (PHA)", uma parceria do Instituto de Pesquisas em Bioenergia (IPBEN) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) com a Universidade Técnica de Delft, na Holanda. O prazo de inscrição termina no dia 5 de março de 2019.

O projeto tem como objetivo o uso de técnicas avançadas de biologia sintética, engenharia evolutiva e metabólica para o desenvolvimento da bactéria Escherichia coli como uma plataforma para produção de polihidroxialcanoatos (PHA) a partir da sacarose derivada da cana-de-açúcar.

PHA são poliésteres naturalmente produzidos por bactérias que podem ser uma excelente alternativa para fabricação sustentável de plásticos.

O candidato de pós-doutorado deve ter título de doutor obtido há menos de sete anos em área relacionada à Biologia, Microbiologia, Genética ou Bioquímica. Treinamento prévio em biologia molecular é requerido.

A inscrição deve ser enviada ao coordenador do projeto, o professor Jonas Contiero ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), com cópia ao professor Jeferson Gross ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). Na inscrição, o candidato deve apresentar: carta de motivação, currículo atualizado, lista de habilidades técnicas, nomes e e-mails de três referências.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2642.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP