logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Fotônica com Bolsa da FAPESP

Seg, 25 de Fevereiro de 2019 16:36

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP para atuar na área de fotônica em silício e plasmônica em grafeno está aberta para o projeto "Biodetecção plasmônica no infravermelho médio e longínquo usando grafeno", coordenado pelo professor Christiano de Matos. A inscrição deve ser feita até 1º de março de 2019.

 

A oportunidade terá duração de dois anos. O bolsista selecionado trabalhará com uma equipe de pesquisa do Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias (MackGraphe), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em colaboração com a Universidade do Minho (Portugal) e a Unicamp. No projeto, espera-se que o pós-doutorando se envolva com a fabricação e a caracterização de guias de onda ópticas baseadas em chips de silício e também com nanofitas de grafeno a serem colocadas sobre as guias.

 

O candidato selecionado deve estar familiarizado com um laboratório de óptica/fotônica, de preferência com experiência prévia com fotônica em grafeno, fotônica em silício e/ou microfabricação.

 

Os candidatos devem enviar currículo, informações de contato de três pesquisadores que possam fornecer cartas de referência e uma carta indicando o nome do projeto para o qual está se inscrevendo e por que se qualifica para o trabalho. Toda a documentação deve ser enviada para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2640.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa