Pós-doutorado em Planejamento de Fármacos com Bolsa da FAPESP

Seg, 25 de Fevereiro de 2019 16:33

O Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, oferece uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 4 de março de 2019.

O pesquisador integrará um grupo de pesquisadores em produtos naturais, química medicinal e planejamento de fármacos no CIBFar, com sede no Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IFSC-USP). O pós-doutorado vai trabalhar com sistemas computacionais para identificar estruturas químicas em bases de dados de produtos naturais e da biodiversidade, que possam resultar no planejamento de novos compostos ativos.

O bolsista vai investigar a integração de modelagem molecular e estudos in vitro para selecionar compostos naturais bioativos da biodiversidade brasileira.

Os candidatos devem possuir título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, e experiência em química medicinal e produtos naturais, bases de dados químicos e quimioinformática. Fluência em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares são obrigatórios.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o orientador do projeto, o professor Adriano Andricopulo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2624.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP