Inscrições abertas para pós-doutorado em Biologia Molecular e Genética na França

Sex, 22 de Fevereiro de 2019 09:20

Vaga interdisciplinar é voltada a doutores em Ciências Naturais ou áreas relacionadas

O Instituto Agronômico Francês (INRA) e a Escola de Medicina Veterinária de Toulouse (ENVT) estão com uma vaga de pós-doutorado aberta na unidade de pesquisa em Terapias Inovadoras e Resistência INTHERES. A posição é voltada a pesquisadores com título de doutor em um ramo das Ciências Naturais ou áreas relacionadas.

Os candidatos devem ter uma atuação em Biologia Molecular e Genética, preferencialmente com experiência na pesquisa de receptores nucleares de mamíferos que regulam a transcrição do gene. Também é importante ter domínio das ferramentas moleculares necessárias para este estudo (por exemplo, ferramentas de bioinformática para análise de genoma e proteínas).

O projeto faz parte do programa de pesquisa do INTHERES, que estuda os mecanismos moleculares de resistência a fármacos antiparasitários. O pós-doutorado será supervisionado pela Dra. Anne Lespine e vai integrar um grande grupo de pesquisa focado no estudo dos mecanismos de resistência contra drogas anti-infecciosas na Medicina Veterinária.

A vaga é voltada a candidatos interessados em desenvolver um trabalho interdisciplinar em um ambiente de pesquisa internacional, e é necessário ter um bom domínio de inglês. Como o pós-doutorando ficará baseado em Toulouse, na França, um conhecimento prático de francês é um diferencial, mas não é requisito.

Para informações mais detalhadas sobre o projeto, como se inscrever e o contato com a pesquisadora responsável, clique aqui.

Fonte: Jornal da Ciência, 21/02/2019, com informações Serrapilheira