Chamada DAI: resultado final disponível

Qui, 21 de Fevereiro de 2019 11:38

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) divulga o resultado final da Chamada 23/2018 - Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI). Foram selecionadas 38 instituições, abrangendo todos as regiões do país. O objetivo da chamada é desenvolver projetos de doutorado em programas de pós-graduação da instituição, em parceria com empresas.

O DAI foi lançado pelo CNPq há quatro anos, com experiência piloto na Universidade Federal do ABC (UFABC), e com resultados positivos já identificados, passou por aprimoramento e consolidação. A iniciativa, que também já está em curso do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), busca motivar os projetos desenvolvidos no âmbito dos programas de doutorado para que busquem propor soluções aos desafios apresentados por empresas. Isso certamente amplia a interação universidade-empresa e contribui para aprimorar a pesquisa acadêmica e incrementar o processo de inovação.

Veja aqui o resultado da Chamada.

Fonte: Portal CNPq