logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Capes, USP e Sociedade Brasileira de Bioquímica discutem expansão da pós-graduação

Qui, 21 de Fevereiro de 2019 11:34

O objetivo do trabalho é servir de base para a Portaria e a Nota Técnica que serão produzidas para orientar a elaboração de novos projetos de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu na modalidade a distância no Brasil

 

Propostas para expansão e melhoria da pós-graduação foram apresentadas nesta terça-feira, 19, a dirigentes da Capes. Representantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Sociedade Brasileira de Bioquímica trouxeram sugestões e mostraram iniciativas de promoção à expansão e simetria regional na oferta de cursos de mestrado e doutorado.

 

As duas instituições foram recebidas por Anderson Correia, presidente da Capes. Pela USP, participaram o reitor, Vahan Agopyan, e o pró-reitor de pós-graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior. As professoras Helena Oliveira (Unicamp) e Helena Nader (Unifesp) estiveram presentes pela Sociedade Brasileira de Bioquímica.

 

Atualmente, a USP tem 23 mil alunos na pós-graduação, sendo que metade deles são bolsistas da Capes. Já a Sociedade de Bioquímica desenvolve desde 2013 programa que visa reduzir as desigualdades regionais na formação de mestres e doutores nesta área. O projeto envolve 15 instituições de ensino superior públicas de várias partes do País, com 250 estudantes e 81 formados.

 

Também participaram da reunião, as diretoras Sonia Báo (Avaliação), Zena Martins (Programas e Bolsas no País) e Connie MacManus (Relações Internacionais).

 

Fonte: Jornal da Ciência, 20/02/2019, com informações MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa