Ministro apresenta novo presidente da Finep à comunidade de ciência e tecnologia

Qui, 21 de Fevereiro de 2019 09:31

Encontro no Rio de Janeiro contou com a presença de autoridades dos setores acadêmico, científico, militar, empresarial e de governo

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, apresentou nesta segunda-feira (18) à comunidade de ciência e tecnologia do país o novo presidente da Finep, General Waldemar Barroso, empossado no início do mês. O ministro exaltou o papel da empresa pública no financiamento da ciência e pesquisa no Brasil e pregou união para superar os desafios do país.

“A Finep é um órgão extremamente importante no MCTIC, assim como o CNPq e outras instituições aqui representadas. Vamos recuperar não só orçamento, mas o prestígio da ciência e tecnologia como protagonistas. Só podemos enfrentar tempestades voando próximos uns dos outros”, disse.

Barroso afirmou que vai trabalhar com foco na produção de conhecimento e melhoria da qualidade de vida da população. "Tenho confiança de que as mudanças que iremos implantar vão dar certo. Espero ter um país melhor tanto para minha neta como para todos os jovens. Vamos, como diz nosso ministro, produzir conhecimento, gerar riquezas e melhorar a qualidade de vida da sociedade", destacou.

A Finep é uma empresa pública vinculada ao MCTIC com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. A empresa atua em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do país.

Fonte: Portal MCTIC