Vagas estão disponíveis no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

Seg, 18 de Fevereiro de 2019 10:36

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, está com inscrições abertas, até o dia 19 de fevereiro de 2019, para duas vagas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), destinadas a estudantes de graduação do ensino superior.

As atividades serão de março até julho de 2019, com possibilidade de renovação. Uma das vagas é para um projeto de pesquisa que vai quantificar a exposição de grupos populacionais a alagamentos e inundações urbanas.

É desejável que o candidato tenha conhecimento em Sistemas de Informação Geográfica. Os interessados devem enviar histórico escolar e e-mail de apresentação para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A segunda vaga é para um projeto de pesquisa na temática de secas e produtividade agrícola no semiárido do Brasil. Conhecimento de programação em Python, R ou Matlab (ou disposição para aprender) é desejável para a vaga. A bolsa tem duração até julho de 2019, com possibilidade de renovação. Os interessados devem enviar histórico escolar e e-mail de apresentação para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações: www.cemaden.gov.br/vagas-abertas-para-bolsas-do-pibic-no-cemaden/.

Fonte: Agência FAPESP