Instituto Weizmann oferece bolsa de pós-doutorado a brasileiros

Sex, 08 de Fevereiro de 2019 13:52

Data limite é 10 de fevereiro de 2019

Está aberto o processo seletivo para bolsa de pós-doutorado para brasileiros que queiram se aperfeiçoar no Instituto Weizmann de Ciências de Israel, considerada uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo e que ocupa o 6o lugar no ranking da Nature Innovation Index 2017.

A bolsa contempla todas as áreas de pesquisa do Instituto Weizmann de Ciências, tais como bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. O selecionado receberá um financiamento anual de 32 mil dólares, patrocinado pelo fundo Morá Miriam Rozen Gerber.

Os requisitos são que o candidato tenha cidadania ou residência brasileira, excelência acadêmica comprovada e tese de doutorado aprovada ou já submetida.

As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro de 2019. O primeiro passo é candidatar-se a um pós-doutorado no Instituto por meio do serviço de inscrição online no link: http://amigosdoweizmann.org.br/stage/bolsas-para-cientistas-brasileiros/

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências:

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

Fonte: Jornal da Ciência, 08/02/2019