Parceria entre universidade e multinacional visa transformar conhecimento em produtos

Qui, 07 de Fevereiro de 2019 09:42

Unicamp e Bayer firmam acordo de colaboração para desenvolver inovações na agricultura tropical

Transformar conhecimento e ideias em bens tangíveis. Essa a proposta de um acordo de colaboração entre a Unicamp e a Bayer.

A universidade identifica novas tecnologias e auxilia no desenvolvimento delas. A indústria, com sua expertise, transforma esses conhecimentos em produtos e os coloca no mercado.

Ganham todos. A universidade, sempre com escassos recursos, terá novas fontes de renda para desenvolver novas e mais apuradas pesquisas.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 06/02/2019