UFSCar oferece curso rápido de Bibliometria e Indicadores Científicos

Qua, 06 de Fevereiro de 2019 10:42

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará um curso a distância de Bibliometria e Indicadores Científicos entre 4 de março e 31 de maio de 2019. O curso é oferecido pelo Centro de Educação a Distância do Núcleo de Informação Tecnológica do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar.

Segundo os organizadores, durante o curso, que é interdisciplinar, os participantes aprenderão a analisar dados com o uso de diferentes softwares, com atividades teóricas e práticas que simulam situações reais. A metodologia permite conciliar o estudo com a rotina de trabalho, com material didático disponível on-line, composto por videoaulas, textos e apresentações.

O tempo de dedicação semanal é de aproximadamente 10 horas e o horário para realização do curso é totalmente flexível, ou seja, o estudante assiste ao conteúdo quando quiser. A carga horária é de 120 horas.

Podem participar do curso profissionais formados ou estudantes em áreas como Gestão da Informação e do Conhecimento, Inteligência Competitiva e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, atuantes em instituições de Ciência e Tecnologia, agências de fomento à inovação ou empresas privadas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UFSCar e são mais baratas até 16 de fevereiro, custando entre R$ 960 e R$ 1.140. Depois dessa data, as inscrições custarão entre R$ 1.020 e R$ 1.200.

Mais informações: https://bibliometria-8.faiufscar.com/#/.

Fonte: Agência FAPESP