Três vagas com Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP no Instituto de Pesca

Qua, 06 de Fevereiro de 2019 10:36

Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Pesca, órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu três vagas para jovem pesquisador com bolsa da FAPESP. O prazo das inscrições termina no dia 20 de fevereiro de 2019.

Uma das vagas busca o desenvolvimento e uso de marcadores moleculares para avaliar recursos genéticos de aquicultura e pesca, genética quantitativa aplicada a peixes e outros organismos aquáticos, bem como ferramentas genômicas aplicadas à aquicultura, como transcriptoma, sequenciamento de genoma e edição genética.

Exige-se para a vaga doutorado em Zootecnia, Ciências Biológicas, Biotecnologia ou áreas afins com experiência em biologia molecular e genética quantitativa (pós-doutorado desejável). A inscrição para a oportunidade pode ser feita enviando uma carta de motivação/apresentação, curriculum vitae e três cartas de recomendação para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A segunda vaga é para pesquisa de desenvolvimento de ferramentas científicas e tecnológicas que promovam a sustentabilidade da piscicultura. O candidato deve ser doutor em Aquicultura ou áreas afins, com experiência em limnologia, qualidade da água em aquicultura, fitoplâncton, cianobactérias, boas práticas de manejo em piscicultura visando à sustentabilidade ambiental. A inscrição deve ser feita enviando uma carta de motivação, curriculum vitae e três cartas de recomendação para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A terceira vaga é para estudo com ênfase em desenvolvimento de vacinas para aquicultura, baseadas em técnicas inovadoras e demanda científica de conhecimentos. O jovem pesquisador se dedicará ao desenvolvimento de vacinas com alta eficácia para peixes.

O candidato deve ser doutor em Biologia, Veterinária ou Zootecnia, com experiência em estudos vacinais, imunologia de peixes, histopatologia, microbiologia e desenvolvimento de ensaios específicos com peixes. Os interessados pela oportunidade poderão se inscrever enviando uma carta de motivação, curriculum vitae e três cartas de recomendação para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O candidato selecionado para a vaga de Jovem Pesquisador da FAPESP receberá bolsa no valor de R$ 8.152,20 mensais e isenta de imposto de renda, com duração de 24 meses.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2629, www.fapesp.br/oportunidades/2630 e www.fapesp.br/oportunidades/2631.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP