Pós-doutorado em Química Medicinal Sintética com bolsa da Fapesp

Ter, 05 de Fevereiro de 2019 15:23

Projeto Temático no Instituto de Química de São Carlos da USP pesquisa compostos para uso no tratamento da doença de Chagas; prazo de inscrição termina no dia 24 de fevereiro

Uma Bolsa de Pós-Doutorado em química medicinal sintética é oferecida pelo Projeto Temático “Planejamento, síntese e atividade tripanossomicida de inibidores covalentes reversíveis da enzima cruzaína”. O prazo de inscrição termina no dia 24 de fevereiro de 2019.

O objetivo do projeto, conduzido no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo, é a descoberta de novos inibidores da enzima cruzaína para o tratamento da doença de Chagas. A cruzaína é uma cisteíno-protease envolvida nos estágios de desenvolvimento e diferenciação do Trypanosoma cruzi.

Os candidatos devem ter experiência em síntese orgânica, principalmente relacionada à química medicinal sintética. Os interessados deverão oferecer uma declaração de candidatura especificando a área de conhecimento e currículo como parte do pedido. As inscrições poderão ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Carlos Montanari ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), incluindo curriculum vitae e nome de dois pesquisadores que possam oferecer cartas de recomendação. Os selecionados serão entrevistados via Skype.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2591.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Jornal da Ciência, 04/02/2019, com informações Agência Fapesp