logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Síntese Orgânica com bolsa da FAPESP

Ter, 05 de Fevereiro de 2019 15:17

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem). O prazo de inscrição se encerra no dia 28 de fevereiro de 2019.

 

O CERSusChem é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado pela FAPESP e pela GSK, com sede no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

O centro investiga novas estratégias para a indústria farmacêutica enfrentar os desafios atuais da síntese orgânica, focada nos princípios da química sustentável, sem a utilização de solventes. Também trabalha com fusão de organocatálise e reações multicomponentes, nanomateriais, biocatálise e novos modelos para ensaios de ligantes proteicos.

 

Os candidatos devem ter título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, e experiência comprovada no desenvolvimento de reações envolvendo catálise assimétrica. Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejadas.

 

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexa em formato PDF e enviadas para a coordenadora do projeto, a professora Arlene Corrêa ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). A documentação necessária para inscrição é curriculum vitae resumido incluindo trabalhos publicados.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2602.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa