Abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Ter, 05 de Fevereiro de 2019 15:14

A edição tem como tema Indústria 4.0

Estudantes e pesquisadores podem inscrever, até o dia 31 de maio, trabalhos para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2018. A edição tem como tema Indústria 4.0. A premiação é atribuída em cinco categorias: iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador, pesquisador sênior e integração (modalidade equipe). Os melhores trabalhos serão premiados com um valor de até 10 mil dólares, além de certificado e troféu. Os vencedores serão divulgados até 20 de setembro.

Para participar os interessados devem submeter trabalhos que abordem uma ou mais das linhas “Inovação, tecnologias disruptivas e novos modelos de negócio”; “Agricultura 4.0” e “Manufatura avançada e futuro do trabalho”. Candidatos devem realizar as inscrições através da página do prêmio. www.premiomercosul.cnpq.br O regulamento completo está disponível no site.

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com o apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Fonte: Jornal da Ciência, 04/02/2019, com informações Divulgação