logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Eliminação da hepatite C exige mais esforços do Brasil e do mundo

Ter, 05 de Fevereiro de 2019 14:25

Estudo avalia impacto de diferentes intervenções na meta da OMS de tirar a doença da lista de maiores ameaças à saúde pública global até 2030

 

Brasil e mundo precisam redobrar seus esforços se quiserem cumprir a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de eliminar a hepatite C até 2030, reduzindo em 80% a incidência e em 65% as mortes decorrentes da doença frente aos níveis registrados em 2015 para que ela deixe de ser uma das maiores ameaças à saúde pública do planeta. O alerta é de estudo que avaliou os impactos de diferentes intervenções no curso da epidemia até o fim do século, publicado nesta segunda-feira no prestigiado periódico médico-científico “The Lancet”. Segundo os pesquisadores, caso todas medidas recomendadas sejam adotadas, seria possível evitar 15,1 milhões de novos casos e 1,5 milhão de mortes por cirrose ou câncer de fígado provocados pela hepatite C em todo mundo até 2030.

 

Leia na íntegra: O Globo

 

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 01/02/2019, com informações O Globo

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa