Cartilha divulga nanociência

Qua, 30 de Janeiro de 2019 09:16

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) lançou a cartilha Nanotecnologia para todos! - Cartilha Educativa para Divulgação e Ensino da Nanotecnologia, de autoria dos professores Delmárcio Gomes e Henrique Toma, ambos do mesmo instituto.

O professor Toma coordena o Projeto Temático “Química supramolecular e nanotecnologia”, apoiado pela FAPESP.

A cartilha é gratuita e foi criada para ser uma ferramenta de ensino e divulgação da Nanociência no ensino médio e técnico. Por meio de linguagem didática e com muitas ilustrações, a publicação tem como objetivo levar conhecimento aos estudantes sobre Nanociência e entregar aos educadores e professores um material para uso em sala de aula.

Segundo os autores, a idealização da cartilha nasce do desejo de popularizar o tema da nanotecnologia dentro das escolas do Brasil, fomentando iniciativas de pesquisas e permitindo a estudantes terem acesso à informação e se conscientizarem sobre o avanço dessa nova área da Ciência.

O material tem apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e sua versão digital está disponível para download em www.ensinano.com.br ".

Mais informações: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-e-nanotecnologia-e-suas-aplicacoes/.

Fonte: Agência FAPESP