logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

SBPC já tem duas Reuniões planejadas até julho de 2019

Seg, 21 de Janeiro de 2019 11:18

Em março, será realizada uma Reunião Regional em Sobral (CE) e, em julho, a Reunião Anual será em Campo Grande (MS)

 

O ano de 2019 começa a todo o vapor para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Duas reuniões já estão programadas até julho. Em março, será realizada uma Reunião Regional em Sobral (CE) e, em julho, a Reunião Anual será em Campo Grande (MS).

 

Em Sobral, município no interior do Ceará reconhecido pelo modelo educacional exemplar que levou à liderança no Ideb nacional, o evento acontece de 27 a 30 de março. O evento será sediado no Centro de Convenções da cidade, e terá como tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”.

 

Segundo conta o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, o objetivo do evento é discutir temas centrais das políticas educacionais do País, entre as quais as experiências locais exitosas, o desafio de melhorar o Ensino Médio e o ensino das ciências, bem como iniciativas diversas e ideias inovadoras. “Vamos reunir pessoas com expertise, do Ceará e do país inteiro, para fazer um balanço da educação básica no Brasil e discutir como aprimorar a sua qualidade, em particular na escola pública”, comentou.

 

Para a secretária regional da SBPC-CE, Claudia Linhares, a realização desse evento com esse tema da educação é de extrema relevância no momento em que começa uma nova gestão presidencial no País e também tem início a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em vários estados. “Há muitas questões a serem discutidas, sobre como fazer um ensino básico de qualidade diante de tantas variáveis que estão surgindo. Será importante estudar um caso tão bem sucedido como o de Sobral, uma cidade dentro do 13º estado mais pobre do país e que consegue obter índices tão altos de desempenho educacional. Um ensino de qualidade está além de recursos, depende muito de decisões políticas”, observa.

 

E em julho, entre os dias 21 e 27, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS), recebe a 71ª edição da Reunião Anual da SBPC. O tema do evento será “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. O professor da UFMS, Ivo Leite, responsável pela articulação da candidatura da Universidade, defende que “sediar a Reunião Anual é uma condição importante para que a UFMS possa agregar, demonstrar e, principalmente, dar visibilidade para o potencial científico da região”.

 

As inscrições já estão disponíveis no site da SBPC. Participe!

 

Fonte: Jornal da Ciência, 18/01/2019

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa