logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Cai investimento em pesquisa de fármacos para saúde mental

Seg, 21 de Janeiro de 2019 11:16

Artigo na “Revista de Medicina” chama atenção para a redução expressiva, na última década, dos recursos destinados à pesquisa na área

 

Foi publicado mais um número (volume 97, número 4, 2018) da Revista de Medicina .Esta é a edição mais recente da publicação trimestral em 2018, editada pelo Departamento Científico da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

 

Destaca-se o artigo Fármacos inovadores em saúde mental, que aborda o descompasso entre o desenvolvimento de distúrbios psiquiátricos na população e o investimento em novos fármacos para tratá-los. “Apesar do aumento global das doenças mentais, os investimentos destinados à pesquisa de novos fármacos apresentaram uma redução expressiva na última década, fato que pode impactar negativamente na descoberta de fármacos inovadores”, diz o resumo do artigo. Os resultados da pesquisa, segundo a mesma, “mostram uma tendência de diminuição do número de aprovações e inovações, com apenas 28 fármacos inovadores”.

 

Esta edição conta também com o editorial de Bárbara Kumagai, sob o título O acesso ao conhecimento como alicerce estudantil. Os artigos deste número abordam temas como hiperparatireoidismo secundário em mulheres na pós-menopausa e síndrome do ovário policístico.

 

Além dos artigos, a publicação traz relatos de experiência e de caso, e também cartas ao editor.

 

Leia o conteúdo completo da revista no Portal de Revistas da USP.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 16/01/2019, com informações Jornal da USP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa