logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Como a China pode dominar a ciência mundial

Seg, 21 de Janeiro de 2019 11:04

Nos últimos anos, o país asiático tem intensificado investimentos em ciência determinado a bater de frente com potências da área, como os Estados Unidos. Para uma nação se destacar no mundo da ciência moderna, é preciso dinheiro, instituições fortes e mão de obra capacitada. Ou seja, tudo que há de sobra na China

 

No último dia 3 de janeiro, uma pequena sonda chinesa pousou, pela primeira vez na história da exploração espacial, no “lado escuro” da Lua. O ato deu luz a uma importante questão sobre a “corrida cientifica” mundial: até onde a China pode chegar?

 

Nos últimos anos, o país asiático tem intensificado investimentos em ciência determinado a bater de frente com potências da área, como os Estados Unidos. Isso tem acontecido como consequência a uma série de fatores. Para uma nação se destacar no mundo da ciência moderna, é preciso dinheiro, instituições fortes e mão de obra capacitada. Ou seja, tudo que há de sobra na China. Nos últimos anos, por exemplo, o governo chinês gastou bilhões de dólares em pesquisas sobre matéria escura, tecnologia quântica, genômica, partículas subatômicas, energias renováveis, etc. A lista é longa.

 

Leia na íntegra: Época Negócios

 

Fonte: Jornal da Ciência, 14/01/2019

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa