MCTIC prorroga prazo para adesão de institutos federais a programa de formação de agentes digitais

Seg, 07 de Janeiro de 2019 15:04

Interessados em participar do Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid) têm até 15 de fevereiro de 2019 para efetuar a inscrição.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prorrogou o prazo para que os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) possam aderir ao Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid). Agora, os interessados têm até o dia 15 de fevereiro de 2019 para efetuar a inscrição.

Nesta etapa, serão selecionadas instituições de ensino integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para a realização do Curso de Agentes de Inclusão Digital no âmbito do Pnaid. As atividades serão desenvolvidas na modalidade a distância, em sua região de atuação, e envolvem tutoria, orientação aos projetos comunitários, avaliação e certificação dos alunos participantes.

Dúvidas em relação ao edital podem ser sanadas com a Coordenação de Formação da Secretaria de Telecomunicação do MCTIC, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A íntegra da chamada pode ser acessada aqui.

Na primeira etapa do Pnaid, foram escolhidos 792 telecentros de todo o país, que vão indicar os jovens que farão o curso em 2019. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foi o escolhido para estruturar e elaborar o curso de formação do programa e disponibilizar a plataforma tecnológica para a realização das atividades de capacitação.

Fonte: Portal MCTIC