logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

MDIC destaca projetos concluídos em 2018 e agradece empenho das equipes

Qua, 19 de Dezembro de 2018 16:13

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, conduziu, nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, em Brasília, a 11ª reunião do Comitê de Governança Estratégica (CGE) do MDIC, instância superior de governança dos planos estratégicos do Ministério.

 

A reunião teve por objetivo avaliar as 36 entregas que possuíam previsão de conclusão em dezembro, além de avaliar as iniciativas concluídas e em andamento que integram o Planejamento Estratégico 2016/2019 do MDIC, o Plano de Desburocratização 2018 do Sistema MDIC – do qual fazem parte Suframa, Inmetro, INPI e ABDI – e o Plano de Ação de Governança.

 

– O Planejamento Estratégico chega ao final deste ano 73% executado, com um total de 60 iniciativas concluídas, o que representa 47% das planejadas. A execução do plano, que se iniciou em fevereiro de 2017, está coerente com o seu prazo de vigência que vai até dezembro de 2019 – avaliou Marcos Jorge.

 

O ministro também destacou que 23% das iniciativas do Plano de Desburocratização 2018 do Sistema MDIC já foram finalizadas. Também foi reportado o status do Plano de Ação do Subcomitê de Governança, em que foram implementadas 6 das 38 iniciativas previstas para os dois anos de plano. E, acerca da implementação da Gestão de Riscos no MDIC, verificou-se que foi cumprido todo o conjunto de ações planejadas para o período, concluindo-se o ano com uma sinalização muito positiva para o ganho de maturidade do órgão em governança.

 

Após a apresentação do balanço das ações, o ministro parabenizou a todos os membros do comitê e solicitou que também repassassem o agradecimento às equipes de trabalho, ressaltando que “os frutos de nosso trabalho estão refletidos em importantes relatórios internacionais, a exemplo do Doing Business, premiados em diversos organismos, reconhecidos por muitos de nossos pares e clientes, e transformados em sistemas e serviços que são parte do dia-a-dia do empresário, do empreendedor, do investidor e do trabalhador”.

 

Confira também a publicação do MDIC com os principais resultados alcançados em 2018.

 

Fonte: Portal INPI, com informações MDIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa