Governo do MS assina decreto que inova pesquisas, tecnologia e facilita parceria com universidades

Qua, 19 de Dezembro de 2018 13:50

É o quarto Estado a regulamentar lei. Na ocasião também foi assinado o decreto que institui uma comissão para apoio à 71ª Reunião Anual da SBPC. O evento acontece de 21 a 27 julho de 2019, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acompanhado do Secretário de Estado, Jaime Verruck, assinou o decreto do marco regulatório da Lei Federal 10.973/2004 que inova as ações tecnológicas das pesquisas no Estado, além da assinatura do decreto que institui uma comissão para apoio à 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

Participaram do encontro, o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), Márcio de Araújo Pereira, além de representantes das universidades da UFMS, UEMS, UCDB e Uniderp e demais instituições de pesquisa e tecnologia.

Veja o texto na íntegra: Jornal Conesul