Plataforma recebe apoio para impulsionar divulgação da ciência brasileira

Qua, 19 de Dezembro de 2018 13:47

Instituto Serrapilheira financiará também outros 13 projetos de difusão científica, selecionados entre cerca de 900 propostas

Uma nova plataforma idealizada por duas jornalistas brasileiras reunirá estudos científicos nacionais inéditos, que receberão tratamento jornalístico profissional para impulsionar sua divulgação na imprensa. A iniciativa pioneira no Brasil é inspirada no modelo da plataforma Eurekalert!, dos Estados Unidos, um serviço utilizado diariamente por repórteres de ciência em todo o mundo.

A nova plataforma, que está sendo desenvolvida pela empresa Data14, foi um dos 14 projetos inovadores de divulgação científica escolhidos pelo Instituto Serrapilheira para financiamento de até R$ 100 mil, em seleção cujo resultado foi divulgado nesta quarta-feira (12).

Veja o texto na íntegra: Direto da Ciência

Fonte: Jornal da Ciência, 14/12/2018, com informações Direto da Ciência