Mestrado em Bioinformática na USP com bolsa da FAPESP

Qua, 19 de Dezembro de 2018 08:37

Uma oportunidade de mestrado, com bolsa da FAPESP, está disponível no projeto “Avaliação do Impacto de Vírus Emergentes e Reemergentes em Hemoterapia e Transplante de Células-Tronco por Meio de Técnicas Moleculares Avançadas”, conduzido no Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista selecionado será responsável pela otimização e implementação de subprojetos para análise do metagenoma viral (filtragem de sequências, alinhamentos e designação taxonômica e montagem de genomas de novo) obtido a partir de plasma de vários grupos de pacientes e hemocomponentes.

O aluno receberá treinamento de pesquisadores do Instituto Pasteur, da França, e será orientado por Svetoslav Nanev Slavov, pesquisador responsável pelo projeto. As inscrições devem ser feitas até 20 de dezembro de 2018.

Os candidatos devem ter conhecimento básico de Linux; linguagens de programação Perl, Python e/ou R; banco de dados; e análise de dados de sequenciamento de nova geração.

Os interessados devem enviar currículo, carta de motivação e uma recomendação para a secretaria do setor de pesquisa do Hemocentro de Ribeirão Preto ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) mencionando "Mestrado_FAPESP_Slav" e com cópia para o responsável ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2475.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras oportunidades de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP