Oportunidade em bioinformática no Instituto Biológico com Bolsa da FAPESP

Seg, 17 de Dezembro de 2018 15:01

O projeto “Plano de Desenvolvimento Institucional em Pesquisa (PDIp): modernização e adequação de unidades multiusuárias estratégicas do Instituto Biológico”, coordenado pelo professor Antonio Batista Filho, oferece uma oportunidade de Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP no Instituto Biológico (IB), em São Paulo. O prazo de inscrição acaba no dia 14 de dezembro de 2018.

O pesquisador fará parte de trabalho na área de bioinformática aplicada à pesquisa em sanidade animal, vegetal e ambiental. Busca-se candidato com sólidos conhecimentos de bioinformática e experiência na aplicação de várias ferramentas para a investigação de sistemas biológicos.

O candidato deve ter capacidade de interagir com diferentes grupos de pesquisa, dentro e fora do IB, no Brasil e no exterior, e versatilidade para encontrar as melhores soluções de bioinformática para possibilitar avanços significativos nas pesquisas. O candidato deve ter doutorado defendido há 10 anos ou menos em áreas correlatas à biologia molecular e bioinformática. Desejável experiência internacional e fluência na língua inglesa.

A inscrição pode ser feita enviando súmula curricular, três cartas de recomendação e carta de apresentação para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o título “JP – Bioinformática – nome do candidato”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2492.

O candidato selecionado para a vaga de Jovem Pesquisador da FAPESP receberá bolsa no valor de R$ 8.152,20 mensais e isenta de imposto de renda, com duração de 24 meses.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP