logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Abipti ressalta sua atuação em C,T&I em audiência com a equipe de transição do novo governo

Seg, 17 de Dezembro de 2018 14:15

A Abipti participou no dia 6 de dezembro, com outras instituições que compõem o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), da audiência “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável: Debate para o futuro”, com a equipe de transição do novo governo, na qual estava presente o futuro ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), Marcos Pontes.

 

Na ocasião, a diretora executiva da Abipti, Flaudemira Paula, representou o presidente, Luiz Fernando Vianna, e apresentou um panorama histórico dos 38 de atuação da Associação em prol de seus associados, que consistem em entidades públicas e privadas de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, com presença nas cinco regiões e em 27 estados brasileiros.

 

“O nosso pleito aqui é resgatar esse papel histórico que a Abipti sempre teve junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, apoiando e demonstrando que os institutos de tecnologia e inovação estão com os senhores. Nós estamos aqui para ajudar e apoiar. E para o que precisarem, nós estamos juntos”, afirmou a Flaudemira Paula.

 

O futuro ministro concordou com a diretora executiva da Abipti e ressaltou essa necessidade de união. “Precisamos nos juntar como um bloco. O ministério e todas as instituições que trabalham junto. Precisamos aproximar mais esse contato. Estamos criando algumas ferramentas, dentro da nossa própria estrutura, para que a gente tenha mais contato de gestão”, explicou Pontes, que também disse que levará em conta as reinvindicações sobre o aumento do teto orçamentário da pasta.

 

A audiência com a equipe de transição do governo aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília-DF, e debateu temas como:

 

  • Sociedades Científicas e Instituições de Pesquisa;
  • Instituições de Fomento Federais e de Estímulo à Inovação, Fundações de Apoio às IES;
  • Universidades e Instituições representativas dos Estados da Federação;
  • Interação com a Indústria e parceria com Ministérios e Entidades representativas.

 

Fonte: Portal ABIPTI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa