Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP em Física Teórica no ICTP-SAIFR

Sex, 07 de Dezembro de 2018 09:20

Uma bolsa da FAPESP de Jornalismo Científico nível dois (JC-2) está disponível no Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR). O prazo de inscrição se encerra em 10 de dezembro de 2018.

O ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP e é um centro voltado para física teórica, criado em parceria com o International Centre for Theoretical Physics (ICTP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Sua sede está no Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo. O ICTP-SAIFR é coordenado pelo professor Nathan Berkovits.

O jornalista selecionado trabalhará junto à gerência executiva e direção do ICTP-SAIFR e realizará tarefas tais como: produzir conteúdo em inglês e português para o blog do instituto; entrevistar pesquisadores e visitantes do ICTP-SAIFR e escrever matérias sobre pesquisas realizadas e eventos do ICTP-SAIFR para o Jornal da Unesp; produzir conteúdo para cadernos de ciência de grandes jornais; escrever artigos de divulgação sobre o ICTP-SAIFR; publicar em mídias sociais; e traduzir material pedagógico preparado pelo Instituto Perimeter (Canadá) do inglês para o português.

O candidato deve estar cursando ou já ter concluído um curso de introdução ao jornalismo científico, ter fluência em inglês e gostar de escrever sobre ciência. Os interessados devem preencher uma aplicação no site do ICTP-SAIFR.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2507.

O valor da Bolsa JC-II é R$ 2.043. As bolsas serão concedidas por um período de seis meses. As bolsas JC-II são para candidatos que tenham concluído o nível superior. Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/9826.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP