logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Época dura para luta contra aquecimento global

Ter, 04 de Dezembro de 2018 14:01

Com Trump e Bolsonaro, situação mudou drasticamente em relação à euforia vista em Paris em 2015. Ainda assim, participantes da conferência do clima se mostram otimistas

 

Não importa com quem se fale às vésperas da cúpula do clima na Polônia: os políticos e negociadores dos governos, os representantes de grupos ambientalistas, os cientistas – todos expressam um otimismo irredutível. Não, nós não vamos desistir na luta contra os gases do efeito estufa, apesar de todas as adversidades, ou por causa delas. muito já foi alcançado: cada vez mais países investem em energias renováveis, e na Polônia vamos tornar concretas as promessas vagas feitas em Paris. Todos juntos, países pobres e ricos, dizem.

 

Tudo muito bem, não fossem as sombras que pairam sobre a conferência: os Estados Unidos de Donald Trump, que anunciou já no ano passado que quer deixar o Acordo de Paris. O Brasil do presidente eleito Jair Bolsonaro, que também deve sair logo. A conferência de 2019, que deveria ocorrer no Brasil, foi cancelada pelo político nacionalista.

 

Veja o texto na íntegra: DW Brasil

 

Fonte: Jornal da Ciência, 03/12/2018, com informações DW Brasil

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa