Confies homenageia Ana Amélia pelo trabalho em prol da pesquisa e da inovação

Seg, 03 de Dezembro de 2018 14:03

Parlamentar foi homenageada na quarta-feira (21), em Brasília

Parlamentares, pesquisadores, reitores e membros do Ministério da Educação e da Pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação foram homenageados nesta quarta-feira (21), na abertura do 1º congresso do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), em Brasília.

Entre as agraciadas, a senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) foi lembrada em razão da atuação no Senado para o desenvolvimento da pesquisa e da Inovação. O presidente da Confies, Fernando Peregrino, lembrou projeto de autoria da senadora, com o apoio da entidade, que prevê a criação dos fundos patrimoniais, o que impulsionará o trabalho de pesquisa nas universidades.

A parlamentar reafirmou seu compromisso com essas fundações, que, segundo ela, têm papel relevante no desenvolvimento de pesquisas em várias áreas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa da senadora