INPI tem novo Plano Estratégico com missão e visão 2021

Seg, 03 de Dezembro de 2018 09:31

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) validou, no dia 28 de novembro, o Plano Estratégico do INPI para 2018-2021, onde constam a Missão e a Visão do Instituto. No documento, também foram definidos Objetivos Estratégicos, Metas e Iniciativas.

O Plano Estratégico é um instrumento que vai orientar o INPI para garantir proteção eficiente aos direitos de propriedade industrial, a fim de impulsionar a transformação do conhecimento em ativo econômico e contribuir para a melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento do País.

Missão

Estimular a inovação e a competitividade a serviço do desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil, por meio da proteção eficiente da propriedade industrial.

Visão

O INPI terá um desempenho comparável ao dos melhores institutos de propriedade industrial do mundo.

Valores

Eficiência; Foco nos usuários; Trabalho em equipe; Transparência; Ética; Meritocracia; e Valorização das pessoas.

Acesse a íntegra do Plano Estratégico INPI 2018-2021.

Acesse o Resumo Executivo.

Fonte: Porta INPI