Pós-doutorado em Micologia Médica com bolsa da FAPESP

Qui, 29 de Novembro de 2018 16:07

O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Micologia Médica com bolsa da FAPESP. O prazo de submissão encerra em 1º de dezembro.

A bolsa está vinculada ao projeto Temático Patogenicidade Fúngica: efeito do tabagismo, resposta imune e a modulação vacinal na paracoccidioidomicose e na histoplasmose. Carlos Pelleschi Taborda é o pesquisador principal.

O candidato deve ter formação acadêmica em Ciências Biológicas, Farmacêuticas, Biomédicas ou área afim; título de doutor em Ciências, Microbiologia ou área afim obtido há menos de dois anos; e experiência envolvendo manipulação de fungos dimórficos com classificação de risco nível 2 e 3 (Paracoccidioides spp.; Histopasma spp.).

Os interessados devem, ainda, ter experiência comprovada com experimentação animal, cultura de células (diferenciação de células dendríticas, etc.), citometria de fluxo multiparamétrica. É importante que também tenham experiência anterior e estejam familiarizados com a área do projeto.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, uma carta de apresentação ou duas de referência, cópia do título de doutor, ou declaração com a data em que a tese foi defendida, para Carlos Pelleschi Taborda, no endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações sobre a bolsa estão disponíveis no endereço www.fapesp.br/oportunidades/2442/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP