logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Físico-Química com Bolsa da FAPESP

Qui, 29 de Novembro de 2018 10:52

Uma vaga de pós-doutorado está disponível para o Projeto Temático FAPESP “Espectroscopia Vibracional com Resolução Espacial”, que está sendo conduzido no Laboratório de Espectroscopia Molecular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. O prazo de inscrição vai até 1º de dezembro.

 

O candidato selecionado irá trabalhar com microscopia vibracional Raman e FTIR aplicada à caracterização de biossistemas como biofilmes gerados de fontes naturais. Haverá ênfase na determinação da homogeneidade estrutural e conformacional do polímero, no monitoramento de sua biodegradabilidade em diferentes meios e na determinação de suas propriedades físico-químicas (como avaliação do estresse mecânico) visando sua aplicação tecnológica.

 

A caracterização vibracional espacial dos biofilmes deverá ser complementada por outras técnicas como microscopia eletrônica de varredura e de transmissão, enquanto suas propriedades físico-químicas serão também verificadas por espectrometria de massa, análise térmica TG/DSC e análise dínamo-mecânica (DMA).

 

Os interessados devem enviar os documentos para Marcia Temperini ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). Os documentos requeridos em PDF são curriculum vitae, cartas de interesse e de recomendação (duas), além do resumo da tese. A avaliação do resultado deverá ser anunciada após um mês do fechamento das inscrições.

 

Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/2478.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação.

 

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa