Iniciação Científica em Fitotecnia com Bolsa da FAPESP

Qua, 28 de Novembro de 2018 10:22

Uma bolsa de Iniciação Científica está disponível para o projeto de pesquisa “Aplicação de técnicas analíticas de imagem por ressonância magnética e imagem multiespectral para avaliação de sementes de pinhão-manso”, realizado no Laboratório de Análise de Imagens do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. O prazo de inscrição acaba no dia 30 de novembro de 2018.

O projeto tem como meta encontrar padrões de imagens ópticas por meio de técnicas que permitam a caracterização de alterações nos padrões de qualidade de sementes de cenoura, tomate, pinhão-manso e amendoim.

O candidato deve ter cursado ou estar cursando a disciplina Produção de Sementes do curso de Engenharia Agronômica, ter bom desempenho acadêmico, com ausência de reprovações em seu histórico escolar, e interesse em pesquisa científica.

Os candidatos deverão enviar currículo Lattes e histórico escolar de graduação para Clíssia Barboza da Silva, coordenadora do projeto, no endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o título “IC - Nome do candidato”.

Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/2498.

A bolsa, no valor de R$ 695,70, será concedida por período de um ano, sendo renovável até completar três anos ou o término do projeto, o que vier primeiro. A vigência da bolsa não poderá ultrapassar a data do término do curso de graduação do bolsista. A renovação será efetivada após análise do desempenho do bolsista e de seu histórico escolar atualizado.

Mais informações sobre a bolsa de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP