logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Cinco vagas de pós-doutorado em Física com Bolsas da FAPESP

Qua, 28 de Novembro de 2018 10:16

Estão abertas cinco vagas de pós-doutorado com bolsas da FAPESP para o Projeto Temático “ICTP Instituto Sul-Americano para Física Fundamental: um centro regional para física teórica” coordenado pelo professor Nathan Berkovits da Unesp.

 

O ICTP é um centro criado por meio de uma parceria entre o International Centre for Theoretical Physics de Trieste (ICTP), na Itália, com FAPESP e Universidade Estadual Paulista (Unesp), e está localizado no campus do Instituto de Física Teórica (IFT-UNESP), em São Paulo.

 

O centro organiza escolas, workshops e programas para visitantes em todas as áreas de física teórica. Os pós-doutores deverão colaborar com pesquisadores associados do ICTP-SAIFR no IFT-Unesp e em outras universidades do Estado de São Paulo.

 

Os candidatos aprovados começam o estágio de pós-doutorado no início de 2019. Essas cinco vagas poderão ser preenchidas em áreas como astrofísica, sistemas complexos com aplicações para biologia, matéria condensada teórica, cosmologia e relatividade geral, ondas gravitacionais, física matemática, física das partículas teórica e experimental, física dos átomos frios, QCD e física hadrônica, informação quântica e teoria das cordas. Além da bolsa da FAPESP, os pós-doutores receberão apoio financeiro do ICTP para convidar colaboradores e organizar atividades.

 

Interessados podem se candidatar preenchendo o formulário online no link http://www.ictp-saifr.org/postdoctoral. As inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro de 2018.

 

Mais informações sobre as vagas em: http://www.fapesp.br/oportunidades/2489.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades em http://www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa