Instituto Nanocell divulga resultados do 3º Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano

Ter, 27 de Novembro de 2018 09:09

Os professores Fernando de Queiroz Cunha (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP), Fernando Galembeck (Instituto de Química da Unicamp) e Fernando Cesar Capovilla (Instituto de Psicologia da USP) estão entre os docentes vencedores do 3º Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell, na categoria Professor.

Eles recebem financiamento da FAPESP para suas pesquisas da mesma forma que dois bolsistas de pós-doutorado premiados na categoria Alunos: Juliana Carvalho Santos (Instituto de Biologia-Unicamp) e Bruno Henrique Silva Araújo Torres (Laboratório de Neurociência-Unifesp), atual pesquisador do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em Campinas.

Cunha ganhou na área “Biotecnologia Aplicada à Saúde”, Galembeck em “Nanotecnologia: da produção à aplicação” e Capovilla em “Neurociências: perspectivas para um cérebro saudável”. Santos venceu na área “Genética Humana: Além do DNA” e Torres, em “Pesquisas com células-tronco humanas”. Além deles, o prêmio teve mais 11 vencedores entre as três categorias.

O Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell tem como objetivos valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de inovação em Ciências, Educação e Saúde Pública, com foco em prevenção e educação, além de trabalhos clínicos e outras iniciativas que proponham melhorias em gestão de saúde, ciência e educação pública e privada, políticas de prevenção, qualidade de atendimento e tratamento, além de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.

O Prêmio Empreendedor do Ano teve duas categorias, Empresas de Biotecnologia formalmente constituídas e Startups da área da Saúde ou Biotecnologia.

A lista completa dos vencedores está disponível no site do Instituto Nanocell.

Fonte: Agência FAPESP