Delegação russa visita centros de inovação em Santa Catarina

Ter, 27 de Novembro de 2018 08:42

Nos dias 23 e 24 de novembro, a delegação russa chefiada pelo presidente do Rospatent, Grigory Ivliev, participou de uma série de atividades em visita a polos tecnológicos de Florianópolis, em Santa Catarina. O presidente Luiz Otávio Pimentel acompanhou a equipe.

No primeiro dia de atividades, eles conheceram as instalações da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Na ocasião, foram recebidos pelo vice-presidente de Finanças e pelo diretor executivo da instituição, Marcos Lichtblau e Gabriel Sant´Ana Palma Santos, respectivamente. Também se reuniram com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ubaldo Cesar Balthazar.

Já no dia 24, visitaram o centro de inovação tecnológica Sapiens Parque, em que foram recebidos pelo diretor executivo da instituição e superintendente Geral da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), José Eduardo Fiates, e pelo diretor de Inovação, Antônio Diomário de Queiroz. Fiates trouxe para debate uma prática de startup na área de nanotecnologia para controle de qualidade de alimentos.

Também participaram do evento: Yury Lezgintsev, consul-geral da Rússia em São Paulo, e Anastasiia Kharina, representante do Consulado da Rússia; Aluizia Aparecida Cadori e Alfredo Kleper Lavor, representantes da Secretaria de Inovação (SINOVA) da UFSC; Michele Copetti, ex-diretora de Marcas do INPI; e Júlia Baranova, estudante da UFSC de origem russa.

Fonte: Portal INPI