Treinamento técnico em bioquímica com bolsa da FAPESP

Seg, 26 de Novembro de 2018 16:32

Três oportunidades de Treinamento Técnico nível três (TT-3), com bolsas da FAPESP, estão disponíveis no Centro de Química Medicinal. O prazo de inscrição termina em 30 de novembro de 2018.

Com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenação do professor Paulo Arruda, o Centro tem apoio da FAPESP e do Structural Genomics Consortium (SGC).

Entre as tarefas previstas dos bolsistas estão a participação na preparação de soluções químicas, na identificação de amostras, armazenamento, manutenção e limpeza da área de trabalho, elaboração de treinamentos para o uso de equipamentos, realização de experimentos, inclusão dos dados no caderno de laboratório eletrônico e na colaboração com outras equipes multidisciplinares do laboratório.

Os candidatos devem ter graduação concluída ou prestes a concluir. Além disso, exigem-se conhecimento básico em química, conceitos microbiológicos e processamento de informação genética (pH, cálculos de concentração, conceitos DNA/RNA); conhecimento em Microsoft Office; habilidade para trabalhar como parte de uma equipe; experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina; e experiência com preparação de soluções.

As inscrições podem ser feitas enviando currículo e carta de apresentação em inglês, histórico de graduação e duas referências para recomendação para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2397.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP