INPI recebe visita do cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro

Ter, 20 de Novembro de 2018 10:17

No dia 19 de novembro, o novo cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Scott Hamilton, visitou o INPI, tendo sido recebido pelo presidente do Instituto, Luiz Otávio Pimentel; o diretor substituto de Patentes, Alexandre Ciancio; o diretor de Marcas, André Balloussier; e a chefe da Divisão de Cooperação Bilateral, Iloana Rocha.

A reunião tratou de vários temas ligados à Propriedade Industrial, com destaque para a possibilidade de ampliação de atividades de cooperação entre o INPI e o Instituto Americano de Patentes e Marcas (USPTO, na sigla em inglês). Durante o encontro, também foi abordado o projeto-piloto de exame compartilhado Patent Prosecution Highway (PPH), que entrou em sua Fase II e tem vencimento em 30 de abril de 2020.

Acompanharam o cônsul-geral a adida de Propriedade Intelectual para o Mercosul, as Guianas e Suriname, Laura Hammel, e a consultora Regional de Propriedade Intelectual para o Mercosul, as Guianas e Suriname, Maria Beatriz Dellore, ambas do USPTO.

Scott Hamilton assumiu sua posição atual no Rio de Janeiro em agosto de 2018. Atuou anteriormente como chefe-adjunto da Missão e, depois, como encarregado de Negócios na Embaixada dos EUA em Havana, Cuba, de 2015 a 2017. Também foi diretor para Assuntos da América Central de julho de 2013 a 2015, além de assumir outras funções no Equador, Colômbia, África do Sul, Rússia e a Missão dos EUA na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Fonte: Portal INPI