UFSCar realiza curso sobre ferramentas de inovação

Ter, 13 de Março de 2018 11:08

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a aceleradora Weme, realizará o Wennovation Program, especialização que busca fomentar a criação de negócios inovadores. O curso ocorrerá em Campinas, a partir de março de 2018.

Segundo os organizadores, o curso visa oferecer educação baseada em ferramentas de inovação para formação de profissionais que buscam elevar ideias de negócio ao seu potencial pleno.

O conteúdo foi elaborado para acelerar o conhecimento de empreendedores em um ambiente projetado para facilitar relacionamentos. Durante o curso serão compartilhados ensinamentos sobre inovação de maneira prática, usando a metodologia de "aprender-fazendo" e por meio da realização de projetos.

O Wennovation Program é dividido em três módulos complementares, com 120 horas de duração cada. O Módulo 1, chamado “Self Innovation”, é projetado para explorar e promover o autoconhecimento dos estudantes.

“Startup Innovation”, o segundo módulo, está estruturado para elevar a ideia de negócio ao seu potencial pleno. Por fim, o terceiro módulo, “Corporate Innovation”, é dedicado à compreensão de como lidar com os desafios da empresa contemporânea, diagnosticar e aperfeiçoar seu sistema de inovação.

As inscrições podem ser feitas até 15 de março pelo site do curso. Os encontros se iniciam em março de 2018 e ocorrerão aos sábados, das 8 às 17 horas, no espaço de inovação da startup Weme (av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 630, Campinas, SP). A mensalidade de cada módulo custa R$ 1,6 mil.

Mais informações: http://wennovation.weme.com.br.

Fonte: Portal Agência FAPESP