Evento aborda PI na área de biotecnologia e biodiversidade no campus Araras da UFSCar

Ter, 15 de Outubro de 2013 17:04

DSC09232 reduzida

“Inovação na Universidade: Propriedade Intelectual na área de Biotecnologia e Biodiversidade” foi tema do evento realizado no último dia 14 de outubro no Auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar, como parte das atividades comemorativas dos cinco anos da Agência de Inovação.
Na abertura, o diretor do CCA, Jozivaldo Prudêncio Gomes de Morais, destacou a importância desses eventos em que são abordados temas que complementam a formação do aluno. Em seguida, o diretor da FAI, Vitor Sordi, ressaltou os projetos desenvolvidos pelo CCA e que são gerenciados pela Fundação. A diretora da Agência de Inovação, Ana Lúcia Vitale Torkomian, fez uma apresentação da Agência ao público presente, formado por docentes e alunos do CCA, destacando os objetivos, serviços e resultados.
Para tratar especificamente sobre proteção na área de bitecnologia e bidiversidade esteve presente Marcus Lívio Varella Coelho, da Divisão de Biologia Molecular e Correlatos (DIMOL) do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Coelho abordou, entre outros temas, áreas em que a biotecnologia pode ser aplicada, das patentes para produtos e processos farmacêuticos e patrimônio genético. O evento teve a realização da Agência de Inovação e do CCA.