Agência de Inovação faz apresentação em Conselho no campus de Araras da UFSCar

Seg, 02 de Setembro de 2013 11:13

CCA 30 08 2013

Seguindo a programação das ações relativas aos cinco anos de atividade, a Agência de Inovação da UFSCar participou da reunião do Conselho do Centro de Ciência Agrárias (CCA), do campus de Araras da Universidade, realizado na última sexta-feira (30/08), com o objetivo de divulgar suas ações e resultados, bem como realizar um trabalho de conscientização da cultura da inovação na comunidade acadêmica.
Como parte da apresentação, a Diretora Executiva da Agência de Inovação da UFSCar, Ana Lúcia Vitale Torkomian, abordou um histórico do tratamento da questão da inovação na Universidade envolvendo o Núcleo de Extensão UFSCar-Empresa (Nuemp), a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI∙UFSCar) e a portaria n. 823, de 2008, que criou o Conselho de Inovação, subordinado ao Conselho Universitário (ConsUni), e a Agência de Inovação, vinculada à reitoria. Também foram apresentados os resultados de patentes depositadas, cultivares, registros de programa de computador, licenciamentos, royalties e perspectivas.
O Conselho é presidido pelo professor e diretor do campus, Jozivaldo Prudêncio Gomes de Morais, que parabenizou o trabalho que a Agência vem desempenhando, destacando a importância do assunto no âmbito da UFSCar.